Revelado: Pilates ajuda a combater celulite!

celulite

Uma das principais inimigas das mulheres é sem dúvida a celulite, embora a celulite possa afetar ambos os sexos, porem é muito mais comum em mulheres.

A celulite nada mais é que uma infecção comum da pele causada por bactérias, ela também é conhecida como síndrome da casca de laranja.

O exercício é uma parte integrante de qualquer prevenção da celulite. Diferentes tipos de exercícios têm diferente eficácia contra a celulite, sendo alguns muito eficazes, enquanto outros é um desperdício de tempo.

De acordo com especialista em desenvolvimento do corpo feminino, Joey Atlas, afirma que os melhores exercícios para acabar com a celulite devem ser multidimensionais para oferecer estimulação apropriada da fibra muscular na região inferior do corpo.

Pilates Ajuda no Combate a Celulite?

Pilates é uma excelente maneira de trabalhar todos os músculos, isso porque ele trabalha a flexibilidade dos músculos. Com isso o metabolismo passa a funcionar melhor e potencializa a redução de retenção de líquidos e a eliminação de toxinas.

Deixo aqui para você 2 exercícios de pilates que são simples e que não necessita o uso de aparelhos.

Exercício 1

Deite-se no chão de barriga para cima e dobre as pernas. Levante o tronco do chão, mantendo os braços esticados à frente.

Permaneça parada nesta posição durante 15 segundos. Faça 3 séries de 8 repetições, e descanse 30 segundos entre cada série.

Exercício 2

Segue abaixo um vídeo do programa de emagrecimento corpo de 21 que foi baseado em pilates e treino funcional. Ambos os exercícios são excelentes para acabar com a celulite.

Conheça melhor o Programa de Emagrecimento Corpo de 21.

Alimentação contra a celulite

Vale lembrar que para acabar com a celulite depende de uma grande mudança de hábitos alimentares. A alimentação balanceada é fundamental para acabar de vez com essa “praga”.

Frutas como maçã, que neutraliza as toxinas do organismo são parte fundamental da alimentação. O azeite de oliva, por exemplo, é anti-inflamatório e evita os edemas. As folhas verde-escuras também melhora a circulação e desintoxicam.

Não há segredos para acabar com a celulite, basta unir uma alimentação balanceada mais exercícios físicos.

A celulite é reflexo de uma espécie de infarto dos vasos sanguíneos, causado por problemas circulatórios, portanto, os exercícios físicos, como o Pilates, melhoram a circulação do sangue e, consequentemente, o aspecto da pele.